Miranda e Leonardo Silva

Em momentos instáveis, Miranda e Leonardo Silva retornam no Morumbi

Zagueiro do Sâo Paulo perdeu a vaga na seleção brasileira que disputará a Copa. Já o beque cruzeirense foi expulso duas vezes e deve ser multado

Por Marcelo Prado e Rodrigo FuscaldiSão Paulo e Belo Horizonte

Montagem entre Miranda do São Paulo e Leonardo Silva do CruzeiroMiranda e Leonardo Silva estarão em ação
nesta quarta-feira, no estádo do Morumbi
(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)

Os dois são peças fundamentais nos esquemas táticos de São Paulo e Cruzeiro, mas tecnicamente não vivem bons momentos. No Tricolor, Miranda perdeu na última hora a chance de disputar a primeira Copa do Mundo de sua carreira. Na Raposa, Leonardo Silva, que não disputou o jogo de ida contra a equipe do Morumbi por ter sido expulso contra o Nacional (URU), voltou ao time no último domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, e novamente recebeu o cartão vermelho. Ambos reforçarão suas equipes na partida desta quarta-feira, no estádio do Morumbi.

Miranda ainda passou por um drama pessoal, que foi o falecimento de sua irmã, ocorrido no último dia 10, vítima de um ataque cardíaco fulminante. O jogador perdeu as partidas contra o Cruzeiro, realizada na última quarta-feira, e Botafogo, que foi disputada no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta retornou aos treinos na última segunda-feira e garante estar recuperado.

- Tenho de voltar para minha vida e espero fazer uma grande partida. Não posso deixar que isso interfira no jogo. Quero ajudar o grupo a conquistar esta vaga tão importante na Libertadores – lembrou o defensor tricolor.

No Cruzeiro, a situação de Leonardo Silva é um pouco mais complicada. O excesso de expulsões acabou com a paciência da diretoria cruzeirense, que deverá aplicar uma multa ao jogador, que contra o Avaí, foi expulso aos 17 minutos do primeiro tempo.

O jogador se defende e diz que estão exagerando contra ele.

- Não está acontecendo nada. Tudo está normal, como planejado. Contra o Nacional, foi um exagero do árbitro. Coincidiu que fui expulso também contra o Avaí. Foi um lance normal, de jogo. É uma situação normal para quem trabalha com futebol. Não vejo nada para alarde, para alerta ou para polêmica – ressaltou o atleta.

Com a volta de Leonardo Silva, o Cruzeiro ganhou uma importante opção no jogo aéreo. O jogador já marcou 11 gols de cabeça pela equipe mineira, um deles justamente contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores de 2009, na partida realizada no Mineirão.